domingo, 13 de dezembro de 2015

Não me permita escrever poemas sobre você
Nem que longe de ti sou apenas
[mais um elétron desemparelhado,
onde meus pensamentos se confundem
[tanto quanto uma reação não-balanceada.

Não me permita falar
sobre como o crescimento dos meus sentimentos
é proporcional ao aumento do raio atômico dos membros da família 1A.

E não me deixe dizer
Que  por acaso uma ligação metálica é quase tão forte
quanto a minha vontade de te ter.

E por favor, não me permita contar
que não me desfaço de você nem
se uma solução de ácido clorídrico me cegar.

Não me permita falar
Daquelas reações endotérmicas e exotérmicas
Produzidas somente ao te ouvir ponderar...


E não me deixe dizer
Que a meia-vida de um carbono 14 não é nada
Comparada a minha paixão por você.

Não me deixe contar
Que em algum momento imaginei nós dois sozinhos
Produzindo um 
ΔH.

Não me permita escrever poemas sobre você
Antes que o kc, kb e ka não sejam mais possíveis
De se determinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário