domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você tá vendo essa tatuagem aqui? Pois é, eu a fiz antes de te conhecer, numa batalha enorme entre eu e meus princípios. No dia em que finalmente ia fazê-la reparei cada traço de meu caminho, os rumos que tomava, as rachaduras da calçada, as pedras solitárias chutadas num constante vai e vem... Até reparei no quanto as pessoas se empurram, se cortam, se furam entre os caminhos na busca pelo contorno do tempo. Vi uma moeda passear pela rua asfaltada e um menino correr contra automóveis para toma-la, apenas para que tivesse sua felicidade do dia. Ouvi fofocas de pessoas que desconheço, barulhos de sons que não tenho apreço e linguajares de costumes que não enalteço. A cada pequeníssimo detalhe que eu absorvia do mundo, perdia a vontade de tatuar-me com o propósito de mostrar pra todos além de mim mesma aquela lembrança vagal de um nada que afinal, se eu queria tatuar, não era tão importante. Logicamente, se é algo tão importante assim, por que tatuá-lo para lembrar? Não é preciso de uma marca eterna pra isso, se esse é de fato essencial. Não é preciso mostrar nada a ninguém. Todo dia, todos têm o direito de apreciar o mundo e todos os seus engenhos. E quase ninguém o faz. A própria ânsia de fazer uma tatuagem que me alertou de que ela não era necessária ser feita, pois o que seria dela comparada ao mundo? Eu sei, eu sei, devo ter chego aquele estágio que nem eu mesma sei explicar meus devaneios, aonde quero chegar... Enfim, eu fiz aquela tatuagem. Mas por um propósito maior. Eu queria sobressaltar a beleza do mundo em mim, guarda-lo e lembrar do quanto ele era importante... Por isso, só por isso, essa tatuagem é designada a você. Por mais que eu não a descreva, você pode lembrar, ou imaginar. No dia que a tatuei para louvar do mundo, não sabia que anos depois encontraria algo ainda mais importante que isso... Você. Essa tatuagem é toda sobre você.

10 comentários:

  1. Texto lindo e divo e quem discordar que morra seco u.u

    ResponderExcluir
  2. eu acho que eu poderia tatuar alguma coisa sobre esse texto, mas não me ligo em agulhas, mas a dor talvez possa me ensinar algo sobre o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tatuaria porque eu NUNCA deixaria você tatuar algo sobre um texto meu, tá louca você????? Nunca será!!! Em 3 dias seu arrependimento seria fatal.
      E sem contar que pra mim tatuagem é feita de caneta esferográfica azul, então se um dia você quiser fazer qualquer coisa, é com canetinha, tá me lendo, ok? UHSAUHSUAHS sua linda <3

      Excluir
  3. certo, vou tatuar o meu entendimento sobre o seu texto com uma caneta vermelha :B

    ResponderExcluir